Autópsiamente falando...

O que as pessoas esperam de mim? Que eu sorria e agradeça enquanto vejo minha vida aos poucos ser arrancada de minhas mãos? Não pretendo mais cobrir minhas injúrias com um sorriso acanhado, muito menos mentir tanto quanto o destino tem mentido pra mim. Viver pra ver os outros viverem perde a graça quando me vejo defronte a um ávido e faminto vampiro que me assombra a cada espelho que ouso pôr os olhos.

Sinto-me cada vez mais fino, com a alma anoréxica e o ego em crise de abstinência, atiro minha razão aos corvos que sobrevoam os restos mortais da minha auto-estima. Meus suspiros já não têm mais forças pra jogar pra longe as pestes em mim contidas que antigamente pairavam sobre jardins cobertos de insetos e crianças mal vestidas.

Cego de ambições, surdo de acalentos e mudo de sentimentos, me vejo sem sentidos, tropeçando entre moedas e alegorias que eu mesmo criei, vivendo metaforicamente e sonhando futilmente. Nada mais me satisfaz, já me esqueci como é sentir fome ou sede, meu alimento é a piedade dos que desprezam minha solidariedade.

Como agir perante a tais sinais? Não encontro saída, todo caminho é traiçoeiro e parece não levar a lugar algum, tudo que penso sentir não me deixa mais idéias a não ser pensar que morri mas a vida esqueceu de me avisar. Minha alma esqueceu-se de deixar meu corpo ou não quer encontrar a paz, meu corpo se recusa a parar e a natureza a me enterrar.

Pode ser que ainda tenha alguma missão a realizar ou algum pecado pra expiar, talvez haja algo ainda a aprender ou simplesmente é cedo para morrer. Será que alguém ainda precisa de mim? Ou eu ainda preciso de alguém? Só sei que me parece estranho um coração parar se não possui nada pra carregar.

Não gostaria de deixar este mundo sem nem ao menos uma vez ter dito Eu Te Amo, se pudesse ter um último desejo seria que todas as pessoas que amei de alguma forma tomassem conhecimento de meus sentimentos, que por medo ou covardia, nunca fui capaz de externar. E se com isso eu for capaz de arrancar, nem que seja o mais singelo dos sorrisos, eu já repousaria mais tranqüilo e menos arrependido.

Nada mais paira no ar a não ser o cheiro de formol que toma conta do lugar, entre vultos e sussurros tento imaginar o que se passa a minha volta, me sinto tonto e desorientado, muito menos consigo mensurar a quanto tempo estou aqui, mas sei que tudo começa a ficar claro e fazer sentido com a triste sensação do toque frio do bisturi.

Abração do Juca

Misfortune & Euthanasia...

Tudo começa com ele olhando à janela. Lá fora tudo se move, tudo é tão bonito e colorido, mas ele prefere observar de longe, analisar cada movimento, simular um envolvimento mediado pela janela, aonde tudo que possa dar errado, ferir ou remove-lo do seu mundo não pode lhe alcançar.

Em virtude dessa distância acabou por sonhar outros sonhos, sentir outras dores e chorar outras perdas que não as suas. Os dias e horas passavam de uma maneira diferente do que fora da janela, talvez por ser realmente outro mundo, onde as palavras têm outro peso e os vícios dançam ao som dos gritos das virtudes.

Tudo que ele precisava pra romper essa barreira, e deixar pra trás sua vida de vouyer da realidade, era algo que o ligasse e não o fizesse se sentir um estranho em outro mundo. Eis que esse dia chegou e já do outro lado da janela ele pode perceber que tudo não era como ele pensava, assim como comprar uma bíblia não o faria um cristão percebeu que não bastava ele estar ali pra realmente se sentir parte daquele lugar.

Mas então ele percebeu que nada mais o ligava ao seu antigo mundo, em que ninguém o via desejar e observar tudo como se fosse seu, e ele não precisava fingir que se importa em mudar sua condição.

E como uma ironia do destino, hoje não há um dia em que ele não passe por uma janela desejando saber que mundo se esconde atrás dela.

Abração do Juca

Juca_Diego’s Random Facts

Bom achei muito boa a idéia de se descrever usando alguns Random Facts sobre sua pessoa, que resolvi chupar descaradamente a idéia assim como sempre faço.
Então aí vai:

• Pra começar vou explicar como saber quando é o Diego e quando é o Juca que está em ação. Se tu estiver me achando engraçadinho e até gostando da minha companhia é o Juca; Mas se eu estiver totalmente chato, e tu estiver com vontade de me chamar de EMO e me mandar escutar Fresno é o Diego.

• Eu acho a palavra Piroca a mais engraçada do mundo e dou gargalhadas sempre que alguma pessoa (incluindo a mim) a pronuncia.

• Eu tenho quase certeza que já menstruei uma vez.

• Uma vez me apresentei no colégio vestido de anjo com asas de algodão e uma vela na mão e acabei com as asas em chamas.

• Possuo 10.246 arquivos em 405 pastas na minha pasta Minhas Imagens totalizando 3,6GB.

• 8079 arquivos em 905 pastas na minha pasta Minhas Músicas totalizando 29,9GB.

• E por fim 1.306 arquivos em 110 pastas na minha pasta Meus Vídeos totalizando 33,3GB (essa já foi MUITO maior).

• Eu tenho uma rotina para tomar banho que se não for seguida a risca todas as vezes o universo inteiro explode.

• Eu nunca fui a um show.

• No último ano eu ingeri aproximadamente 422,17L de Coca-Cola.

• Eu nunca fui a nenhuma das minhas formaturas.

• Tenho apenas uma vaga lembrança da minha vida antes dos 12 anos.

• Eu sou alérgico a calor.

• Baixo CDs de qualquer banda que se auto-intitule Post-Hardcore.

• Eu nunca caguei no CEFET-RS.

• Faz quase 10 anos que eu não corro.

• Sou capaz de reconhecer qualquer música do My Chemical Romance nos primeiros 3 segundos.

• Eu nunca tive um NOKIA 5125.

• Eu ODEIO Engenheiros do Havaí.

• Eu tenho 87,3% de chance de ter câncer.

• Não tenho nenhuma MP3 dos Beatles no meu PC.

• Em contrapartida tenho 5 CDs de uma banda chamada Hopesfall, do qual nunca escutei uma música e nem pretendo escutar.

• Eu sou extremamente egoísta, egocêntrico e qualquer outro adjetivo que comece com EGO.

• Eu tenho um fetiche pela minha própria bunda.

• Eu já fui bolsista de 3 setores do CEFET-RS sendo que de um setor por apenas 1 dia.

• Sou absolutamente incapaz de terminar uma palavra cruzada sem olhar as respostas.

• Uma pessoa estranha a mim já usou, e até hoje usa, partes do meu Quem Sou Eu do Orkut como legenda de suas fotos.

• É comprovadamente impossível de eu manter uma amizade por mais de 3 anos.

• Os personagens mais engraçados da história pra mim são o Kramer do Seinfeld e o Chandler do FRIENDS, e o mais foda em qualquer categoria é o Benjamin Linus do LOST.

• A amizade funciona de um modo reverso pra mim em relação a como funciona pras outras pessoas, enquanto com o tempo as pessoas ficam cada vez mais minhas amigas e ganham mais importância pra mim, eu vou me tornando cada vez menos amigo e menos importante pros outros.

Bom espero que com isso vocês consigam ter uma idéia melhor de quem é o Juca ou o Diego...
:D

Abração do Juca

Desabafo de um Coração Abafado

Me assusta pensar que um dia o mundo possa perder a esperança, e seguir em frente como quem anda sem saber onde vai chegar, muitos vivem sem saber o que é o verdadeiro amor, tudo o que nos move é acreditar que depois que chove ainda vai poder fazer calor.

Vivemos todos sob o mesmo céu que nos observa e nos apreende, temos tanta certeza que o que nos faz feliz é o amor, mas sequer respeitamos a dor de quem um dia amou a gente.

Ser feliz cada vez mais é motivo pra se sentir culpado, o negócio é ser infeliz curtindo a glória de ser odiado. É muita contradição vivermos em tempos de guerra ao terror, se gritamos aos quatro ventos pra quem quiser ouvir o orgulho que temos de viver na dor.

Antigamente era pecado fazer tudo que era proibido, hoje é pecado proibir o que quisermos fazer, gostamos da ilusão de que vivemos em liberdade, mas nossos vagos e “livres” passos nos deixam cada vez mais longe de alcançar a verdade.

A esperança será a última a morrer e nos ver perecer perante os dogmas e instituições, o que nos resta é levantar a cabeça e voltar nossos olhos aos esquecidos corações.

Enquanto o cometa de analgésicos não chega pra curar as feridas desse mundo moribundo temos que torcer para não sermos esquecidos, até lá continuamos a entoar Améns ao final das preces que fazemos aos caídos.

Abração do Juca

Caminhando sozinho

Onde eu passo a vida some, cada sonho ou vaidade se esconde e me assiste passar imponente e sem hesitar por entre aqueles que insistem em me desafiar. Não respeito a razão, em minha frente só vejo o coração dos que caem na tentação de me chamar.

Nem mesmo a física consegue me limitar, não penso duas vezes em jogar ao chão aqueles que ao menos uma vez me abrigaram, como o fogo deixo cicatrizes permanentes onde toco, mas todos que me conhecem sempre voltam a me procurar.

Prometo respostas a perguntas que ninguém pode responder, digo preencher o vazio que nada mais pode preencher, mas os que provam meu abandono acabam por perceber que o vazio nunca foi realmente preenchido e as perguntas continuam a perdurar.

Sem remorso semeio a discórdia, alimento guerras e conflitos que não justificam seus propósitos, parece não haver limites na capacidade de alguém ao tentar me impressionar, todos parecem fazer de tudo pra me provar que merecem meu olhar.

Plantei cactos onde Judas perdeu as botas, inspirei milhares de histórias e fábulas, ouso dizer que praticamente toda manifestação artística tem como intenção me homenagear, mas em contrapartida todos parecem não hesitar, ao primeiro sinal de decepção, os dedos me apontar.

Muitos fazem de tudo pra provar que não precisam de mim pra viver, que a vida é muito mais prazerosa sem ter que me procurar. Mas esses pensamentos não duram, e no final sempre acabam de joelhos me implorando pra voltar.

Eu sou aquele capaz de fazer você perceber o quanto o céu é azul, eu sou a razão de você entender o quão lindo é um sorriso, quando você caminha ao meu lado nenhuma sombra é capaz de te cobrir, cada passo te deixa mais perto de descobrir que a vida foi feita pra você desfrutar de cada momento que eu possa te proporcionar.

Não tenho um nome, os que me clamam o fazem de diferentes maneiras de acordo com o modo e distância em que eu me encontro, os que me deram as costas costumam me chamar de Desgraça, Sofrimento ou Dor, mas os que me deixaram seus passos guiar e abriram os braços pra meu abraço me chamam simplesmente de Amor.

Abração do Juca

Engolindo Sapos e Arrotando Metáforas (Culto a Afasia)

Agora sim começarei com o real motivo desse blog que é divulgar minhas aventuras pelo mundo literário, não é minha intenção ser genial, tocar no coração ou falar o que todo mundo precisa ouvir mas se acabar acontecendo vai vir a calhar. Então resolvi começar com um dos meus textos preferidos.

Então com vocês:
Engolindo Sapos e Arrotando Metáforas (Culto a Afasia)

Os anos passam e, madrugadas adentro, carregam com eles minhas unhas e todo sal do meu corpo. Ao longo da jornada que é viver, vomito aos meus pés os escorpiões que me arrancam as vísceras e envenenam meu sangue. Ao mesmo tempo em que me sinto melhor por dentro, paro de andar com os pés entregados aos ferrões.

Vivo em bibliotecas gigantes, por mais que muitos tentem me ajudar sempre acabam por superestimar suas ações, pois pra me ajudarem a ler livros grandes e empoeirados acabam por me soprar o pó nos olhos me jogando a cegueira e novamente tenho que agradecer com um aceno e me contentar com a intenção.

Flutuando em meio a um mar de vitórias-régias me deixo levar pela correnteza, mas como uma brincadeira do acaso, sempre retorno à estaca zero aonde me vejo sentado olhando ao desfile de máscaras felizes passar e me sentir excluso por ser o único a não usar uma máscara.

Nesse mundo onde já tiraram espada de pedra, onde vida já renasceu através do toque dos lábios e gigantes sucumbiram à pequenas pedras para que você pudesse ter um bom sono à noite o que eu devo fazer para não continuar levando flechadas nas costas sempre que exponho minha pele ao sol?

Por onde passo vejo mãos erguidas em direção à Lua, falsos brindes a deuses que parecem não dar a mínima pra quem os saúda, mas o que seria de nossas vidas se não tivéssemos alguém para não poder desapontar ou nos repreender por ser felizes demais?

Eu só queria poder dizer que sou senhor do meu destino, que no final das contas tudo que fiz não foi em vão e que os sorrisos que causei foram suficientes para manter-me vivo no coração de outras pessoas. Eu só queria poder chegar ao final de tudo e poder olhar pra trás sem medo de me tornar duro como pedra, livre do esquecimento, sabendo que alguém me assistiu criar manias ao longo do tempo e, ao invés de me disparar flechadas, derramou lágrimas contra o vento.


Espero que seja de agrado de alguém pelo menos.
Abração do Juca

Escape The Fate

Bom vou abrir os trabalhos nesse blog dando uma dica de banda pra gurizada e de lambuja links para Download. Mas já aviso de antemão que isso não deve se repetir tão cedo pois não é essa a proposta para meu blog. Mas enfim, voltando ao Escape The Fate, eles merecem esse "Post Debut" já que são pra mim a melhor banda dos últimos 3 anos, pois conseguem juntar o que pra mim são as duas variáveis principais que uma banda deve possuir: Melodias marcantes e Instrumental trabalhado.
Em relação as melodias e letras o Escape The Fate pode por muitas vezes cair no comumente utilizado rótulo de EMO quando exposto a ouvidos despreparados e sem qualquer conhecimento do que é realmente EMO. As letras sombrias, violentas mas ao mesmo tempo românticas dão o clima perfeito para a temática da banda, enquanto o instrumental, quase sempre impecável, nos brinda com riffs empolgantes, muitas vezes simples mas bem trabalhados, e o que na minha opinião é o ponto alto da banda: os solos arrasadores. E entendam por solos arrasadores solos empolgantes, complexos e geniais, sem cair no marasmo do virtuosismo.
Bom agora que já falei sobre a banda vou dar uma introduçãozinha aos dois álbuns full-length deles e disponibilizar os link para Download.


Dying Is Your Latest Fashion


Dying Is Your Latest Fashion é o primeiro álbum full-length da banda, e devido aos recentes acontecimentos envolvendo a banda, o único com o vocalista Ronnie Radke. Vocalista esse que é considerado por muitos fâs a alma da banda, o que acabou criando muita descrença em relação ao futuro da banda. Voltando ao álbum, só posso dizer que é Post Hardcore do melhor que há, bom do início ao fim, com todos elementos já citados que fazem dessa a melhor banda da cena mundial.
O disco produziu dois singles o primeiro Not Good Enough for Truth In Cliché que apesar de ser uma balada, é extremamente poderosa e com certeza um dos destaques do disco, com uma letra impecável e um dos melhores refrãos já visto por esse que vos fala. O segundo foi Situations que também caiu nas graças do público, Mas o grande destaque do álbum é a música There's No Sympathy for the Dead que inclusive já tinha sido single no EP da banda. Letra perfeita, riffs animais e simplesmente o solo mais foda EVER. Enfim, o download é inevitável pois garanto que muitos não irão se arrepender.

Download
Link Adrive

Link Mediafire


This War Is Ours

Segundo álbum da banda, lançado mês passado, que veio em meio a muita especulação sobre o rumo da banda depois da saída do vocal devida a sua prisão. Craig Mabbitt (ex Blessthefall) assumiu os vocais da banda e tocou pra frente o trabalho com a banda. Eu confesso que a primeira ouvida me decepcionei bastante com o álbum, até pelo fato de ser um admirador do Ronnie, mas depois da segunda ouvida, dexei o preconceito de lado e vi o quão bom o álbum é. Mesmo o vocal sendo outro e o rumo que a musicalidade da banda tomou tenha mudado, ainda dá pra sentir a alma Escape The Fate lá agora mais Hard-Rock. O single que inaugura o álbum é The Flood música interessante, como eles mesmo dizem, com breakdowns impressionantes, mesmo o clipe sendo meio boyband. Mas dessa vez os destaque do CD vão pras músicas: We Won't Back Down que me pegou de primeira com uma atmosfera impressionante e um solo que me fez ver que ainda tinha Escape The Fate ali. Outro destaque é This War Is Ours (The Guillotine Part II) que vem como uma sequência da The Guillotine do álbum anterior, mas as semelhanças param no nome, a música mais pesada do disco, com vocais guturais em meio ao refrão melódico. Sensacional. Com esse álbum acho que o Escape The Fate conseguiu escapar das maldições lançadas contra a banda e mostram que estão aí pra ficar mesmo.

Download
Link Adrive
Link Mediafire

Bom espero que com isso eu possa angariar mais alguns fãs para essa maravilhosa banda que me brinda todos dias com suas músicas incomparáveis.

Abração do Juca

Welcome...

Sejam bem vindos ao excêntrico mundo do Juca. Não esperem encontrar sentido ou algum resquício de coerência enquanto estiverem aqui. Aos leitores e visitantes meu obrigado e me desculpem qualquer coisa.
:D