A Era Microscópica

Vocês já repararam no quão medíocre está se tornando a ciência hoje em dia? Os anos passam e cada vez mais presenciamos o desperdício do intelecto humano, intelecto que vem sendo empregado em pesquisas cada vez mais inúteis. Estamos no século XXI a tão aclamada “Era da Informação”, mas que de informação valiosa não tem nada. Eu diria é que estamos mesmo é na “Era Microscópica”. A nova onda do momento é descobrir tudo que é pequeno e ninguém enxergou ainda, ou construir coisas já inventadas mas em um tamanho menor.

Esses dias eu li uma notícia em que cientistas estavam entusiasmados pois indícios levavam eles a crer que o quark não era a menor partícula da matéria, que podia haver algo menor ainda. Agora me diz se isso é algo digno de se ter mentes trabalhando em cima e milhões de dólares envolvidos? Os caras passam anos estudando e pesquisando pra descobrir que existe algo muito pequeno que tu nunca vai enxergar e que não serve pra nada. Para não dizer que não servem pra nada eles com certeza vão conseguir usar isso pra construir uma bomba que explodiria a Terra mais rápido que as nossas bombas, ou ainda serviria como munição de alguma arma alienígena em algum filme de ficção científica daqueles bem trash.

Em relação ao avanço tecnológico já faz alguns anos que não se vê nenhuma descoberta muito relevante. O negócio é fazer tudo cada vez menor. Câmeras, computadores, celulares, videogames, vibradores, etc. Hoje em dia qualquer coisa tem que ser portátil, qualquer aparelho tem que caber no bolso, mas o problema é que os bolsos também estão cada vez menores e mais escassos também. Ninguém tem lugar na roupa suficiente pra carregar tantos aparelhos portáteis.

A Informática é outro orgulho da nossa época, mais especificamente a internet. Idolatrada entre muitos, o espetáculo da informação instantânea, a comunicação sem limites e sem fronteiras, que nada mais é do que o maior acervo de pornografia e informação inútil do mundo. Onde pedófilos, virgens, pervertidos são todos iguais e anônimos e por isso que é tão divertido.

E esse culto ao minimalismo acaba refletindo na nossa sociedade é claro. Crianças cada vez menores querendo fazer coisas de adulto, anões sendo reverenciados como ídolos e os asiáticos como raça mais desenvolvida entre os humanos. Mas porque então os asiáticos são os mais inteligentes e desenvolvidos? Porque são o povo dos menores carros, das menores casas, dos menores olhos, dos menores seios e claro dos menores pênis.

Abração do Juca