Nuances

Vida, sempre tão carente de certeza
Esperança, tem na sua mortalidade a beleza
A felicidade teima em parecer tão distante
E o amor consegue em apenas um instante
Virar todas as cartas da mesa

O sol aquece o corpo que a noite esfriou
A lua acolhe a alma que o dia distanciou
É besteira caçar o tempo ao invés de viver
Abra os braços e deixe ele livre pra correr
Solto por caminhos que você nunca imaginou

Feche os olhos e se renda ao silêncio ensurdecedor
Entenda que o medo é valente
Mas se a luz se faz presente
Carrega consigo qualquer treva e temor

Entre tormentas e pesadelos a bonanza te espera
Acreditar te dará forças para enxergar além da quimera
Sonhando você chega onde acordado não alcança
Há muito o que aprender com o coração de uma criança
Que ama sem receio e pra ser feliz se esmera

Abração do Juca

Robledinho


Bom primeiramente estou testando essa postagem via Flickr, funcionalidade que eu achei bem útil. E depois aproveitando pra homenagear essa figura ilustre que abrilhanta a foto ao meu lado. Robledo é, há uns 4 anos, meu mais próximo e estimado amigo. Só a gente sabe o que já passamos, de lá pra cá muita coisa aconteceu e acompanhamos juntos todas essas mudanças que a vida nos reservou. Pessoa exemplar, sempre com um sorriso no rosto, me ensina cada vez mais a tentar ser um homem melhor. Robledinho, ainda vais ter que me aturar muito tempo.
Abração.

Update

Bom depois de mais ou menos um mês de trabalhos na madrugada e dias dormindo, o site finalmente está entregue. Continuo dando alguns retoques mas está no ar. Mas não devo ficar parado por muito tempo, já tenho outro projeto para fazer, mas esse deve ser menor, pelo menos não ficarei chutando lata por aí. É isso mesmo que eu gosto, de sempre ter o que fazer.
Quem ficou curioso e quiser dar uma olhada em como ficou o site é só clicar na foto ao lado.

Estive um tempo sem escrever devido ao trabalho e outras obrigações. Mas em breve devo estar voltando a velha programação do site, para alegria de uns pocos e tristeza de muitos :P. Gostaria de agradecer as pessoas que me deram suporte durante esse período em que eu estive meio chato e ausente. O Juca ama todos vocês. Nesse meio tempo constatei também o quanto pode ser produtiva uma madrugada, o silêncio impera, o Msn não pisca, o Plurk não apita e o Twitter não faz nada como sempre. Em contrapartida dormir durante o dia é uma sensação um tanto estranha, acordar de tarde me faz ficar bem torto durante o resto do dia, além de me sentir um guarda noturno. Sem mais delongas, tchau e até mais.

Abração do Juca

Passando rapidinho...


Bom eu ando meio sumido do blog já faz um tempo, então resolvi aparecer só pra dar aquela atualizada esperta. O intuito inicial desse blog era divulgar meus textos, mas como ando meio ocupado com trabalho e horários muito bizarros ando meio sem tempo e cabeça pra escrever, então vou falar um pouquinho sobre o que ando fazendo.

Como já é sabido pelos meus amigos mais chegados eu estou trabalhando no desenvolvimento de um site, e isso vem comendo bastante tempo e virando com meus horários. Eu geralmente trabalho das 00:00 as 06:00 e durmo até as 15:00 por aí. Felizmente o site já está praticamente finalizado e eu estou bastante orgulhoso do meu trabalho. É uma baita diferença pra quem está acostumado a fazer sites em pedaços ou sozinho trabalhar com designers competentes, um codificador de interface muito bom e acima de tudo grandes amigos. Esse site vai ser por um bom tempo meu grande orgulho e da Boombax também, a agência pra qual estou trabalhando. Pra quem ficou curioso estamos fazendo o site do IMAP, é um centro intercultural de música e projetos no qual Dr. Kimho Ip, o nosso cliente, é o diretor. O site é voltado pra população da Inglaterra e isso causa uma grande ansiedade em relação a seu lançamento, visto que o mercado da Europa tem um nível bem avançado e exigente.

Bom deixando o trabalho um pouco de lado vamos comentar sobre o que anda acontecendo no mundo, não dá pra não falar que Michael Jackson morreu né gurizada? Só pelo alvoroço que tem sido a mídia nesses últimos dias já dá pra ter uma noção do quão grande era a bagagem do cara. Não dá pra negar que era um músico talentoso, carregou enquanto criança a família nas costas e sofreu bastante nas mãos do pai. Já adulto se envolveu com denúncias de pedofilia, que apesar de nunca terem sido comprovadas, já começam a surgir vítimas confessando que mentiram em relação aos abusos a mando dos pais ambiciosos. Enfim, ele era um artista completo, reinou durante anos na música pop e rendeu muitas piadas graças a suas cirurgias plásticas bizarras e seus hábitos peculiares. Bom uma coisa dá pra afirmar, de gripe suína ele com certeza não morreu pois sempre andava por aí de máscara.

Nesse tempo em que estive ausente meus dias andam sendo muito similares, acordar, comer, trabalhar, ouvir música, assistir a alguma série ou anime pra dar uma esfriada na cabeça e dormir novamente. E nessas peregrinações pela internet a procura de algo novo pra escutar me deparei com uma banda, no mínimo, talentosa. A banda se chama God Is An Astronaut e toca um som instrumental, muito agradável de se ouvir denominado Post-Rock. Bom tenho que voltar a trabalhar e já me passei demais falando aqui, então deixarei vocês com uma música desse grupo supra-citado para vocês desfrutarem e tirarem suas próprias conclusões.

God Is An Astronaut - Fire Flies And Empty Skies








Boa vida pra todos que me visitam e obrigado
Abração do Juca