Especial

Era um dia normal, corriqueiro como qualquer outro. Tinha trabalhado a manhã inteira e já chegava o meio dia. O usual seria pegar o rumo de casa ao encontro de comida e efêmero descanso, mas naquele dia foi diferente, parecia não haver outro caminho e quando viu suas pernas já o levavam em direção ao centro da cidade.

Estava indo em direção de seu mais novo motivo de alegria, as visitas na hora do almoço, as conversas e carinhos que lhe faziam valer o dia e a semana, o momento pelo qual ele esperava o dia inteiro. Mas não podia chegar de mãos vazias então se prendeu a escolha sem riscos e que parecia mais acertada: chocolates.

Eram tantas opções, mas o desejo de não decepcionar e escolher o melhor serviam como combustível para a sua indecisão. Talvez chocolate branco, mas aí surgiam à cabeça as palavras ouvidas antes: "Chocolate branco tem gosto de sabão!". Talvez com pimenta? Melhor não arriscar. Foi bem atendido pela funcionária que tentava ajudar: é pra namorada, amiga...? "É pra uma amiga sim." disse ele enquanto olhava todas as caixas possíveis. "É aniversário, alguma ocasião especial?" perguntou ela e a resposta foi: "É muito especial, eu vou ver ela!". E enquanto ela respondia com um "Ah que bonito..." ele percebeu que a espontaneidade da sua resposta demonstrava o quão especial tinha se tornado aquela relação e assim escolheu os chocolates que mais lhe pareceram oportunos para a ocasião.

Enquanto caminhava em direção a seu destino original, orgulhoso e ansioso com a sacola na mão, pensava em várias maneiras de como entregar a sacola, como saudá-la e como demonstrar o quanto estava feliz por ter alguém para fazer tal mimo. Algumas quadras depois a campainha toca e ele entra na casa indo em direção ao quarto dela. Ele bate e ouve um surpreso "Quem é?!", mas resolve não responder para manter a surpresa até o último minuto, e então que a porta abre e a figura aparece a sua frente e no rosto dela ele vê brotar o sorriso que faz todo aquele caminho até ali valer a pena e nele fica a certeza de que enquanto ele viver ele vai fazer qualquer coisa pra ver aquele sorriso novamente.