Entre a Escuridão e a Epifania

Ajoelhado em frente ao pecado e fitando o céu negro, os punhos cerrados e um nó na garganta que aos poucos vai cedendo às investidas de uma força que contesta e não hesita ao marchar em combustão, queimando o ar e calando a voz de um corpo que clama por redenção.

Justiça é uma palavra que parece não fazer sentido para quem nunca viu ela ser cumprida. E o bem e o mal rolam dados pra decidir quem mancha a espada e quem perfura o coração. Um pensamento certo na hora certa pode te livrar da incerteza e da perdição.

E é quando esse momento chega que se deve decidir se deseja passar os restos dos dias assistindo a vida passar ou quer realmente mostrar que faz parte dela. Nenhuma felicidade será suficiente, nenhum calor te aquecerá e amor nenhum te completará enquanto você não souber o valor que eles possuem.

O medo de pecar e a vergonha de sonhar são mais repreensíveis que o fracasso e a decepção, pois te atam as mãos, vendam os olhos e não te deixam nenhuma lição. Viver é não ter que se limitar a vagar em seu próprio corpo, por isso dê o seu amor sem medo, você sempre será capaz de tornar a amar. Compartilhe o seu conhecimento, o saber não é uma posse, mas uma chama que deve queimar alimentando cada vez mais fogueiras. Não se iluda com a tentação do egoísmo, o seu peito pode acolher tantas moradas que seria um desperdício habitar ele sozinho.

Você querendo ou não o tempo vai passar, o mundo vai girar e as pessoas continuarão a andar, agora depende de você decidir se vai ficar parado e ver rostos chegarem e partir ou vai caminhar também, se permitir ir além do que a estrada permitir.

Dê uma chance pra vida, encare o mundo com um sorriso no rosto e vislumbre uma era permeada pela harmonia. O futuro é tão incerto pra você sofrer por ele agora, tudo é especulação e nada é fato enquanto não chega a sua hora, e ninguém nesse mundo está condenado a viver em agonia.

Abração do Juca

5 pitacos:

Robert Snows disse...

Bonito.

Anônimo disse...

Diego, às vezes posso concordar que é vago, mas o que eu sempre penso são nas horas, já me acostumei com a idéia de que elas determinam tudo.
Sempre o amor, sempre as horas.

;)

Blinding Angel disse...

Já te disse o que eu acho.

quem escreve disse...

Sabe, quando éramos colegas, nunca pensei que esse tipo de coisa passava pela tua cabeça.

Tu vê o problema de sabermos só o superficial.

Abraços.

- .·Łiiн™..ټ disse...

Bonito?..

Perfeito =O

ja ta add no blog ;)
;**