Incerto

Começo essa postagem com a frase que resumiu esse dia:
Me sinto tomado por um misto de saudade, decepção e aflição.

Eu não entendo a vida, não entendo mesmo. Ultimamente parece que tudo acontece do modo contrário que o esperado. Não consigo ficar mais do que algumas horas com um mesmo sentimento no peito. Seja ele alegria, tristeza, esperança ou descrença. Se eu me empolgo com alguma coisa e acho que as coisas irão melhorar, logo vem o balde de água fria no lombo. E depois, quando menos espero, de lá do fundo do poço a luz aparece e ofusca a escuridão repentinamente.

Isso me assusta, eu sou o tipo de pessoa que gosta de saber o que vai acontecer, de saber com o que eu to lidando pra poder ponderar e saber como reagir. Mas acho que no momento tudo que posso fazer é escrever sobre isso, me livrar dos demônios através da escrita e deixar estar. O que o tempo não curar ainda não desempenhou todo seu papel e o que o vento carregar já pertence somente ao céu.

Talvez seja um momento de aprendizado, viver na instabilidade e no desconhecido. Espero que eu tenha maturidade e força suficiente pra passar por isso, caso contrário viverei frustrado.

Abração do Juca

6 pitacos:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu poderia dar uma lista de cliches que falam sobre ânimo e 'não desita' e 'vai acabar tudo bem', mas eu sei que, primeiro nao adiantaria e segundo já os conhece. A única coisa confortante e verdadeira que posso falar é que em breve estaremos aí, nem que seja pra piorar tudo e tu achar que agora tá bom e que não deverias ter reclado ^^

=P
[muito confortante =B]
Um grande beijo

Anônimo disse...

reclamado*

Quetelim Andreoli disse...

Juca..as pessoas custam a se achar..
é assim mesmo..
umas pelos mais diversod motivos custam menos e outras derrepente se ofuscam por custarem mais..
tu é uma das pessoas mais queridas que eu conheci lá pelo cefet..
juca tu pode ta triste contigo ou sei lá..
mas tu sempre faz bem pra gente..
eu não sei o que ti dize..na real eu nunca sei o que dize pras pessoas qndo elas não se sentem bem..
Mas tem uma palabra que me ajuda sempre que estou triste
alguns acham meio egoista mas ela sempre me ajuda..
é a palavra ou espreção
"auto-suficiencia"
cristo..cada um foi feito pra ser auto-suficiente, e isso significa que que o nosso estado de espirito so depende da gente mesmo..
isso não são dicas de auto ajuda..
é so que eu não gosto de te ver triste ou inquieto ou INCERTO
a gente transmite aquilo q estamos sentindo e so conseguimos completar alguem quando mostramos que somos completados, suficientes, estaveis como diriamos na quimica..
não sei se ti ajudei..mas que fique claro que tem pessoas q gstam muito de ti..e eu so uma delas..
e akela historia dos amigos e das estrelas...é babaca mas é verdade..
embora não estejamos todos os dias em contato.conversando..dividindo abraço de urso seguimos gostando dos amigos e apoiando-os mesmo que de longe..
beijaum meu querido e um abraço bem forte..

Unknown disse...

As pessoas são assim... deixa eu pensar... como a ciência social: quer determinar verdades ou coisas concretas dentro do mundo incerto. Aí quando se percebe que isso não é possível, das duas uma:

1) fica-se incerto e tenta seguir vivendo como se não existisse amanhã (o que é verdade).

2) se cria hipóteses e cria-se respostas para elas com nossas próprias 'maquinas' e dizemos pra todos que isso é uma verdade científica.

Tenso! ¬¬

um beijo, Juca

Blinding Angel disse...

Incerteza é grande responsável pela graça da vida. Arrisca.

;)

Mas tche, ficou gay esse teu template hein. Aquele tico com um olho ali ta bizarro. Coloca um óculos nele, aí teras no teu blog um pau de óculos hihi

Beijo