“Deus” de papo...

Muitas pessoas acreditam que eu sou ateu. Talvez pelo fato de não ter nenhuma religião que eu siga, ou talvez por as vezes eu parecer um tanto cético ao expressar minhas opiniões. Mas na realidade eu não sou ateu, eu acredito em alguma coisa sim, Deus, Alá, Lúcifer ou qualquer expressão que você possa usar para se referir a Ele.
A diferença talvez esteja no fato de que o Deus que eu acredito seja mais uma sensação do que uma personificação. Na verdade é difícil explicar em termos “técnicos” então vou tentar de uma maneira mais simples e compreensível pra qualquer um:

• Deus pra mim é aquela mensagem amiga que chega bem quando você está precisando, e geralmente pensando naquela pessoa...
• É aquele cachorro que não para de latir e acaba te acordando na hora certa quando teu celular não despertou, pois a bateria acabou...
• É aquela chuva que cai sobre um funeral, lavando toda tristeza e a alma das pessoas presentes...
• É a força que levanta teus lábios e te faz sorrir quando pensa em todos os momentos bons que já teve...
• É o número PI, a regra de três e a fórmula da Bhaskara
• É a Seleção Natural ou Evolucionismo, como queiram...

O problema é que as pessoas se preocupam mais em provar que sua religião conhece mais sobre Deus do que a do vizinho. Pra mim Deus não se conhece, se sente. Ter uma religião se tornou que nem ter um time pra torcer, todo mundo tem que ter um e o outro sempre estaria mais certo se tivesse do seu lado, mas assim como todos os times jogam futebol, as religiões são basicamente a mesma coisa com uma ‘camisa’ diferente.
Pode ser que no momento que as religiões pararem de ser instituições de poder e retomarem o seu devido fim, que é ‘religar’ o indivíduo ao seu Deus, eu talvez possa ter uma, mas no momento prefiro continuar do meu jeito.
Bom, acho que consegui expressar do meu jeito o que eu sinto, toda essa segregação é inútil, afinal somos todos peças de um mesmo jogo, afinal não é Deus que forma as pessoas e o Universo, e sim o Universo e as pessoas que formam Deus.

Abração do Juca

7 pitacos:

Wagner S disse...

Porra, fiquei 10min procurando onde comentar porque tu nazistiô o link dos comentários, mas azar.
Ô meu, é bem por essas mesmo. Os nego compram a camisa da religião ali na Hercílio Esportes e seguem torcendo, sem se importar que tão lendo a mesma bíblia ou falando da mesma coisa que outras. E o pior, ainda dão uma grana que poderiam estar perfeitamente colocando em uma poupança. Essa quantia ao fim de um ano poderia se revelar uma graça divina, talvez mais do que uma hóstia ou um sai-desse-corpo.
BJuX

Angel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angel disse...

Exatamente agora fiz um comentário sobre isso em uma comunidade q eu participo no orkut... tipo eu tenho uma religião e faço parte dela desde q eu nasci... e lá eu aprendo coisas que eu acho interessante, e na comunidade eu entro pra debater dúvidas doutrinarias (papo crente)... daí me vem uns loco lá querendo provar que a nossa religião ta errada e nao sei o que... vao se catar... se por acaso eu acho q uma outra religião nao presta... cada loco com sua mania, que eu saiba até ontem eu morava num país livre onde todas as religiões eram permitidas... o dia q eu for morar na palestina quem sabe as coisas mudam (e eu tenha que disfarçar)... mas tomara q esse dia não chegue!

Wagner S disse...

Bah, vendo o comentário da Angelina agora...
Sempre que falam em religião eu (e acredito que a grande massa de soviétes) imagina loco os crente maluco evangélico com cabelo nas costa, dando grana pra igreja e tirando diabo do corpo. Pessoas absolutamente normais como a banguela a gente nunca liga a alguma religião. Deve até ser preconceito, mas pra mim é assim que acontece.
Dale deus!

Iarima Redü disse...

Não poderia concordar mais contigo, JucaDiego...

Adorei o exemplo do cachorro...

Bah, nem sei mais o que escrever, disseste tudo.

E a minha camiseta é linda, azul, preta e branca... Mas tudo bem, não odeio as alvirrubras.

Abraço.

Biscoito disse...

Já tinha lido isso em algum lugar, provavelmente teu fotolog. Ecziste ainda?!

Angel disse...

"Pessoas absolutamente normais como a banguela..."

hauhauahuahuahuahauhuh

eu não sou normal! tá!?!?!? :P