Ansiando Horizontes

A minha fragilidade às vezes me espanta. Me espanta ainda mais ver como sou fraco e me entrego perante o menor sinal de perigo. Num momento estou em plena felicidade, agradecendo por tudo e achando que tudo vale a pena, e no outro estou jogado ao chão me perguntando o que fiz de errado pra merecer tal sofrimento.

Tudo que eu preciso é de um caminho pra andar, eu quero pelo menos por um tempo, imaginar que sei pra onde estou caminhando, eu quero chegar a algum lugar com a ajuda de minhas próprias pernas e se for pra voar, quero voar pra um lugar aonde as nuvens não cobrem meu horizonte.

Já perdi as contas de há quanto tempo não sei o que é ter um joelho machucado, ou então a sensação de correr até parecer que as pernas vão cair, quando conseguirei parar de me preocupar com o que me falta e começar a dar valor ao que tenho?

Perguntas são tudo o que vem a minha mente cada vez que fecho os olhos, e minhas certezas parecem residir em imponentes castelos de areia que caem perante a mais insignificante maré. No jardim das minhas emoções parece ser sempre outono e tudo que eu sinto é o que consigo catar no chão, sonhos com hematomas e cheios de formigas.

Assisto tudo passar com olhar de quem tudo já sentiu, tudo já falou, e tudo já ouviu, nada mais me chama atenção, muito menos desperta meu interesse, a vida vai sendo meu eterno domingo e entre reprises e flashbacks eu procuro ver onde errei e, quem sabe, tentar corrigir meu percurso.

Só o que me resta é demonstrar, aos que merecem, a minha gratidão e seguir não mais achando que é em vão, fazer tudo que possa me desviar das trincheiras de cólera e esquecimento, pra que um dia nem que seja por um momento eu possa dizer que mereço esse coração.

Abração do Juca

3 pitacos:

Biscoito disse...

Bem style o blog. Fazia um tempinho que não entrava aqui...

Mas enfim, é bom o cara andar com um dos joelhos esfolados. É natural, todo mundo passa por isso. E é claro que com o tempo o cara aprende a não tê-los mais machucados. E isso se chama aprendimento; e isso vale a pena.

Abração fraterno do Biscoitinho.

Blinding Angel disse...

1) gostei do novo template. aquelas montanhas ali são uma sensação de caminho a ser seguido, onde o limite é o horizonte. (não, eu não fumei unzinho antes de escrever isso).

2) sofrer faz parte da vida, e uma vida sem sofrimento é uma vida incompleta. sabe aquele conta do coração novo e coração velho? se não, um dia postarei em homenagem a ti. se seim, te inspira nele. Nenhuma palavra da lição maior que uma ferida.

Segue teu caminho, seu Juka, faz o que tu acha que é certo e da a cara ao tapa. Depois de uma certa idade a coisa fica cada vez mais difícil.

Homero luz disse...

Cara nã te preocupe esfolados vão e vem, mas ficou muito bom o gramdinho de teletubies do windoows hahhahahaha