Caminhando sozinho

Onde eu passo a vida some, cada sonho ou vaidade se esconde e me assiste passar imponente e sem hesitar por entre aqueles que insistem em me desafiar. Não respeito a razão, em minha frente só vejo o coração dos que caem na tentação de me chamar.

Nem mesmo a física consegue me limitar, não penso duas vezes em jogar ao chão aqueles que ao menos uma vez me abrigaram, como o fogo deixo cicatrizes permanentes onde toco, mas todos que me conhecem sempre voltam a me procurar.

Prometo respostas a perguntas que ninguém pode responder, digo preencher o vazio que nada mais pode preencher, mas os que provam meu abandono acabam por perceber que o vazio nunca foi realmente preenchido e as perguntas continuam a perdurar.

Sem remorso semeio a discórdia, alimento guerras e conflitos que não justificam seus propósitos, parece não haver limites na capacidade de alguém ao tentar me impressionar, todos parecem fazer de tudo pra me provar que merecem meu olhar.

Plantei cactos onde Judas perdeu as botas, inspirei milhares de histórias e fábulas, ouso dizer que praticamente toda manifestação artística tem como intenção me homenagear, mas em contrapartida todos parecem não hesitar, ao primeiro sinal de decepção, os dedos me apontar.

Muitos fazem de tudo pra provar que não precisam de mim pra viver, que a vida é muito mais prazerosa sem ter que me procurar. Mas esses pensamentos não duram, e no final sempre acabam de joelhos me implorando pra voltar.

Eu sou aquele capaz de fazer você perceber o quanto o céu é azul, eu sou a razão de você entender o quão lindo é um sorriso, quando você caminha ao meu lado nenhuma sombra é capaz de te cobrir, cada passo te deixa mais perto de descobrir que a vida foi feita pra você desfrutar de cada momento que eu possa te proporcionar.

Não tenho um nome, os que me clamam o fazem de diferentes maneiras de acordo com o modo e distância em que eu me encontro, os que me deram as costas costumam me chamar de Desgraça, Sofrimento ou Dor, mas os que me deixaram seus passos guiar e abriram os braços pra meu abraço me chamam simplesmente de Amor.

Abração do Juca

3 pitacos:

Ellen Regina - facetasdemim disse...

quem dera fosse assim mesmo. Mas as pessoas não buscam nele o amor, buscam sua própria razão. Eis o motivo das guerras.

Angel disse...

posso dizeer que o texto é ótimo, mas como minha cultura poética se limita a admirar quadros...digamos que eu não sei fazer interpretações de texto como o comentárista acima! =/

P.S.: a parte da tirinha q eu me identifico é a última!!! tenho um milhão de e-books não fui capaz de ler nenhum...
um dia eu vou inventar um jeito mais fácil de efetur leitura em computadores. :P

Blinding Angel disse...

Eu também não acredito em signos, mas achei a definição engraçadíssima, por isso postei.

^^

Confesso que não li teu texto, por pura falta de tempo. Então não tecerei comentários vazios a respeito de algo que eu desconheço. Quando eu tiver uma opnião digna de ser expressa, a colocarei aqui

=]