Desabafo de um Coração Abafado

Me assusta pensar que um dia o mundo possa perder a esperança, e seguir em frente como quem anda sem saber onde vai chegar, muitos vivem sem saber o que é o verdadeiro amor, tudo o que nos move é acreditar que depois que chove ainda vai poder fazer calor.

Vivemos todos sob o mesmo céu que nos observa e nos apreende, temos tanta certeza que o que nos faz feliz é o amor, mas sequer respeitamos a dor de quem um dia amou a gente.

Ser feliz cada vez mais é motivo pra se sentir culpado, o negócio é ser infeliz curtindo a glória de ser odiado. É muita contradição vivermos em tempos de guerra ao terror, se gritamos aos quatro ventos pra quem quiser ouvir o orgulho que temos de viver na dor.

Antigamente era pecado fazer tudo que era proibido, hoje é pecado proibir o que quisermos fazer, gostamos da ilusão de que vivemos em liberdade, mas nossos vagos e “livres” passos nos deixam cada vez mais longe de alcançar a verdade.

A esperança será a última a morrer e nos ver perecer perante os dogmas e instituições, o que nos resta é levantar a cabeça e voltar nossos olhos aos esquecidos corações.

Enquanto o cometa de analgésicos não chega pra curar as feridas desse mundo moribundo temos que torcer para não sermos esquecidos, até lá continuamos a entoar Améns ao final das preces que fazemos aos caídos.

Abração do Juca

4 pitacos:

Blinding Angel disse...

Fez parecido mesmo? Que legal, posta aí então. Fiquei curiosa.

Pow, eu vomitei a última vez no início desse ano, quando começaram meus problemas estomacais. Desde então tenho frequentemente recorrido a remeios para evitar essa desgraça. GAstrite e dispepsia funcioal são uma merda.
Tu calça 39 mas é homem, é esperado que tu tenha o pé grande. Se bem que, para homem, teu pé é pequeno. Tu é homem né?
aeiaheiauheaiuehaiuehaieuahea
Elogio anotado. Embora eu esteja pensando em voltar ao ruivo. Ou quem sabe a um loiro mais claro. Aproveitar enquanto posso.


--------------

Quanto ao teu texto:
Felicidade é uma coisa estranha, pois depende muito do 'quem', 'quando', 'como' e 'por quê'. Tem gente que nasceu pra ser infeliz. E eu não falo de destino, refiro-me a desejo de estar sempre mal, porque estar mal é bom e tem seus benefícios. COmo se os benefícios de estar bem não subrepujassem as coisas que se ganha quando se está mal. Não sei se me fiz entender. Obviamente no quesito saúde é o que tenho mais contato em 'estar mal', mas se aplica também a todos os outros. E é muito mais comum do que se iamgina.

Eu não gosto quando as coisas mudam. Antigamente muito foi pecado, hoje em dia pecador é quem não realiza o que outrara não deveria realizar. Fumar, beber, drogar-se, transar sem sentido. O mundo está de pernas para o ar, esta tudo do avesso. Tudo espalhado, tudo perdido. 'Valores' virou sinônimo de dinheiro.

Não acho que meus antepassados pensaram que a coisa toda podesse chegar até aqui. Será que minha prole pensará o mesmo em um futuro talvez não tão distante?

wonderfairy disse...

Ahh eu também tenho um blog viuu!
aushaushsuhasuhasuahsusah

:)


Beijão

Algumas vezes, outras nem tanto disse...

é...

Homero luz disse...

ai juca não se preocupa o cometa chega em 2036, mas rapa, todo mundo anda meio sem saber onde vai.