Escape The Fate

Bom vou abrir os trabalhos nesse blog dando uma dica de banda pra gurizada e de lambuja links para Download. Mas já aviso de antemão que isso não deve se repetir tão cedo pois não é essa a proposta para meu blog. Mas enfim, voltando ao Escape The Fate, eles merecem esse "Post Debut" já que são pra mim a melhor banda dos últimos 3 anos, pois conseguem juntar o que pra mim são as duas variáveis principais que uma banda deve possuir: Melodias marcantes e Instrumental trabalhado.
Em relação as melodias e letras o Escape The Fate pode por muitas vezes cair no comumente utilizado rótulo de EMO quando exposto a ouvidos despreparados e sem qualquer conhecimento do que é realmente EMO. As letras sombrias, violentas mas ao mesmo tempo românticas dão o clima perfeito para a temática da banda, enquanto o instrumental, quase sempre impecável, nos brinda com riffs empolgantes, muitas vezes simples mas bem trabalhados, e o que na minha opinião é o ponto alto da banda: os solos arrasadores. E entendam por solos arrasadores solos empolgantes, complexos e geniais, sem cair no marasmo do virtuosismo.
Bom agora que já falei sobre a banda vou dar uma introduçãozinha aos dois álbuns full-length deles e disponibilizar os link para Download.


Dying Is Your Latest Fashion


Dying Is Your Latest Fashion é o primeiro álbum full-length da banda, e devido aos recentes acontecimentos envolvendo a banda, o único com o vocalista Ronnie Radke. Vocalista esse que é considerado por muitos fâs a alma da banda, o que acabou criando muita descrença em relação ao futuro da banda. Voltando ao álbum, só posso dizer que é Post Hardcore do melhor que há, bom do início ao fim, com todos elementos já citados que fazem dessa a melhor banda da cena mundial.
O disco produziu dois singles o primeiro Not Good Enough for Truth In Cliché que apesar de ser uma balada, é extremamente poderosa e com certeza um dos destaques do disco, com uma letra impecável e um dos melhores refrãos já visto por esse que vos fala. O segundo foi Situations que também caiu nas graças do público, Mas o grande destaque do álbum é a música There's No Sympathy for the Dead que inclusive já tinha sido single no EP da banda. Letra perfeita, riffs animais e simplesmente o solo mais foda EVER. Enfim, o download é inevitável pois garanto que muitos não irão se arrepender.

Download
Link Adrive

Link Mediafire


This War Is Ours

Segundo álbum da banda, lançado mês passado, que veio em meio a muita especulação sobre o rumo da banda depois da saída do vocal devida a sua prisão. Craig Mabbitt (ex Blessthefall) assumiu os vocais da banda e tocou pra frente o trabalho com a banda. Eu confesso que a primeira ouvida me decepcionei bastante com o álbum, até pelo fato de ser um admirador do Ronnie, mas depois da segunda ouvida, dexei o preconceito de lado e vi o quão bom o álbum é. Mesmo o vocal sendo outro e o rumo que a musicalidade da banda tomou tenha mudado, ainda dá pra sentir a alma Escape The Fate lá agora mais Hard-Rock. O single que inaugura o álbum é The Flood música interessante, como eles mesmo dizem, com breakdowns impressionantes, mesmo o clipe sendo meio boyband. Mas dessa vez os destaque do CD vão pras músicas: We Won't Back Down que me pegou de primeira com uma atmosfera impressionante e um solo que me fez ver que ainda tinha Escape The Fate ali. Outro destaque é This War Is Ours (The Guillotine Part II) que vem como uma sequência da The Guillotine do álbum anterior, mas as semelhanças param no nome, a música mais pesada do disco, com vocais guturais em meio ao refrão melódico. Sensacional. Com esse álbum acho que o Escape The Fate conseguiu escapar das maldições lançadas contra a banda e mostram que estão aí pra ficar mesmo.

Download
Link Adrive
Link Mediafire

Bom espero que com isso eu possa angariar mais alguns fãs para essa maravilhosa banda que me brinda todos dias com suas músicas incomparáveis.

Abração do Juca

9 pitacos:

Blinding Angel disse...

Hum, nunca tinha ouvido falar dessa banda, mas isso se da um jeito

;)

ta adicionado aos meus 'poucos e bons'

=]

Biscoito disse...

Tu me conseguiu dois álbuns deles. Te digo que ouvi beem por cima, e não achei lá grandes coisas. Mas a capa do primeiro ali é muito boa. Sei lá, acho bem interessante.

emo.

Haner disse...

Aeeeeeeeeeeeee. *-* Bom, conheço Escape the Fate desde a época que o Ronnie era o vocal, e concordo contigo, muito foda essa banda. Mas deixa de acompanhar depois que o Ronnie saiu. ._. Bom, eu ainda prefiro com o Ronnie (L), mas com o Craig ficou muito bom. (:

Letícia disse...

Tchê, nem cheguei a baixar, muito menos ouvir, mas vamos julgar a banda pela capa:

A primeira é ridicula, de tão forçada a ser 'malvada', vendo que a mulher não está suja e nem o batom borrado. Aliás, ela está tão 'suja' que a parte do buço (bigode) e a ponta do nariz (onde a maioria das pessoas costumam ter cravos e pêlos) estão reluzentes de tão limpos. Sabemos então que era pra ser uma banda pesadinha, mas que faz um som muito ruim e forçado e que pra ti e pro Biscoito deve ser bom (já que voces dois gostaram da capa).

A segunda tem mais ou menos a mesma avaliação da primeira, so que a defunta tem boca de boqueteira, o que significa que é uma banda para viados.


Ah, eu sou chata mesmo!

Biscoito disse...

Eu não gostei da banda; só da capa. :(

Anônimo disse...

Aê mano, valeu pelo cd! Craig faz falta no Blessthefall, mas sacudiu o escape! ;D

Anônimo disse...

Escape the Fate é uma das minhas bandas preferidas *-* sou fã desde quando o Ronnie era vocal, digamos que eu gostava mais nessa época. Mas o Craig tá se esforçando e tá se dando bem lá apesar dele 'fazer falta no Blessthefall'. :D

Anônimo disse...

E 'Nörnberg', se você assistir Not Good Enough For The Truth In Cliche você vai entender o porque da primeira capa, eles não tão 'forçando' nada. :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.